5ª Edição do concurso de Oratória nas Escolas

5ª Edição do concurso de Oratória nas Escolas

5ª Edição do concurso de Oratória nas Escolas

O projeto consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis locais, regional e nacional. 

O tema do concurso é definido anualmente pela JCI Brasil na reunião de Alinhamento Estratégico. 

Valter Rodrigo Ekert, é o presidente da JCI Medianeira e falou um pouco mais sobre o concurso: Essa é a quinta edição do Oratório nas Escolas aqui em Medianeira, e temos uma satisfação muito grande em promover esse evento por entender que isso ajuda muito a desenvolver os alunos que participam. E também para os demais alunos que não tiveram a oportunidade de participar esse ano, mas que possam a vir participar em outras edições, que sirva como exemplo esses alunos que estiveram aqui nesse ano. Esse ano tivemos premiação para os quatro finalistas, e gostaríamos de agradecer os nossos apoiadores, Frimesa e Escola de Musica Arte Som. 

Foram quatro finalistas de dois colégios do município, Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva e Colégio Estadual Tancredo Neves. 
Os finalistas foram: Paulo Cesar Gottselig e Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz do Colégio Tancredo Neves; Rafaela Henn e Nicole Roberta Baldo do Colégio Costa e Silva. 

Daiane Sitoni, foi a coordenadora do projeto este ano:  A JCI tem muitos membros que se comprometem a ajudar, para esse projeto se realizar, precisamos de muito trabalho e também de fatores externos a JCI, como o contato com os Colégios, o tempo para ser disponibilizado para os alunos participarem. Coordenar também é um aprendizado novo, foi uma experiência muito boa. 

Cada um dos quatro finalistas foram avaliados por alguns jurados presentes, que através de vários quesitos avaliaram as apresentações. 

Os prêmios finais para os quatro alunos foram: 

4° lugar  Um curso de oratória
3° lugar  Um violão e três meses de curso gratuito 
2° lugar  Um celular da marca Sansung
1° lugar  um tablet da marca Sansung

E a grande campeã foi a aluna do Colégio Estadual Tancredo Neves, Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz, que muito feliz falou sobre a conquista: "Para chegar ao final deste texto foram muitas pesquisas e ensaios. Tive muito apoio do meu Colégio. O texto é de minha autoria e me identifico muito com ele. Foram duas semanas de muito treino e dedicação completa. Ter sucesso na vida é ganhar esse concurso e continuar buscando mais sucesso e persistindo, como disse no meu texto". 

Agora, Thatiane participará do concurso em nível regional, e a torcida por ela se torna de todos. 

MANTENEDORES